Parque Shopping Barueri recebe exposição ‘Coração Alerta’

0
237

Obras assinadas por nomes como Arlindo Grund e Drauzio Varella conscientizam sobre os sintomas e riscos de infarto.

O Parque Shopping Barueri recebe mais uma exposição no Espaço Cultural no mês de setembro. Intitulada ‘Coração Alerta’, a mostra, que ficará em cartaz do dia 06 ao dia 30, apresenta ao público 11 quadros com corações decorados por conhecidos artistas, atletas, formadores de opinião e médicos brasileiros.

A ação foi criada pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), e tem como objetivo alertar a população sobre a importância de identificar os sinais e sintomas do infarto e reduzir a quantidade de mortes causadas pela enfermidade.

De acordo com as organizadoras, o infarto é recorrente no Brasil e, por ano, mata cerca de 100 mil pessoas. Mesmo assim, as vítimas deste problema demoram de 2 a 3 horas para procurar auxílio por confundirem os sintomas com outros problemas.

Os quadros escolhidos para esta exibição foram desenvolvidos pelo artista plástico e fundador da Universidade do Papel, Enrique Rodriguez e assinados por Aline Midlej jornalista; Aritana Maroni, personal chef; Arlindo Grund, apresentador; Arthur Zanetti, ginasta; Carol Minhoto, apresentadora; Daniel, cantor; Drauzio Varella, oncologista; Felipe Titto, ator; Fernando Prass, goleiro do Palmeiras; e Marcelo Negrão, campeão ol&iac ute;mpico de vôlei.

Serviço:
Exposição Coração Alerta
Data: 06 a 30 de setembro
Horário: Das 10h às 22h
Local: Parque Shopping Barueri
Entrada GRATUITA
Endereço: Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Nova Aldeinha, Barueri – SP  Contato: (11) 4688-6800.
Site: www.parqueshoppingbarueri.com.br

Redes_Sociais1a-245x300

Coração Alerta
Realizada pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHVI) e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) a Campanha Coração Alerta prevê conscientizar a população sobre o infarto agudo do miocárdio e, consequentemente, reduzir a quantidade de infarto por ano. Desde 2012, profissionais da Cardiologia alertam a importância de identificar sinais e sintomas do infarto, que não escolhe raça, sexo ou idade.

Fonte: http://www.revistacampinas.com.br/parque-shopping-barueri-recebe-exposicao-coracao-alerta/

Deixar uma resposta