Campanha Coração Alerta chega ao HSI Postado

0
117

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), anualmente são cerca de 17 milhões de mortes em decorrência de infarto no mundo inteiro. No Brasil, são aproximadamente 80 mil mortos por ano, praticamente uma morte a cada cinco minutos, dentre idosos, jovens, homens e mulheres. Para ajudar a mudar estas estatísticas teve início a campanha Coração Alerta.

O objetivo da campanha Coração Alerta no Brasil é o de incentivar a conscientização a respeito dos principais fatores de risco e sintomas, fazendo com que todos consigam reconhecer uma suspeita de infarto e saibam como agir no momento certo para salvar vidas. Também faz parte da campanha orientar sobre os exames preventivos, a importância em manter a qualidade de vida com atividade física e alimentação saudável para que o infarto nunca chegue a acontecer.

O Coordenador Nacional da campanha Coração Alerta da SBHCI, Dr. Hélio Castello, esteve no Hospital Santa Isabel (SC) no dia 28 de setembro. Na ocasião, Dr. Hélio, junto com uma equipe multiprofissional, esclareceu as dúvidas dos presentes e falou, inclusive para a imprensa, sobre a importância da prevenção. Além disso, os presentes também puderam aferir a pressão arterial e realizam avaliação nutricional.

Folders também foram entregues para a população, que também pôde assistir a uma palestra sobre Doenças Cardiovasculares ministrada pelo cardiologista Dr. Joelson Freitas Leite, pela psicóloga Ana Cláudia Stolfi Vronski e pela nutricionista Taíse Asen.

Por fim, o Corpo Clínico participou ativamente da campanha em um evento no Hotel Plaza, com direito a palestras, coquetel com convidados e uma homenagem na qual Dr. Castello entregou o certificado de embaixador da Campanha Coração Alerta ao cardiologista do HSI, Dr. Marcelo Farinazzo, que se comprometeu a continuar com a campanha nacional, em Blumenau e região.

Fonte: http://congregar.acsc.org.br/campanha-coracao-alerta-chega-ao-hsi

Deixar uma resposta