A emoção é uma forma de comunicação, ela comunica a mim e ao outro de maneira não-verbal como estou. Por isso não devemos invalidá-la. Aliás, esse é o maior erro que pais e cuidadores podem fazer com uma criança, invalidar suas emoções.
Como é que você está se sentindo hoje? E como você expressa suas emoções? O Bem Estar desta terça, 12 de dezembro, mostra o Museu da Empatia, onde a proposta é se colocar no lugar do outro, calçando os sapatos de outras pessoas. O psiquiatra Dr. Fábio Martins explica que emoções e comportamentos nem sempre precisam de rótulos, principalmente na infância.
E você já pensou que em vez de definir uma pessoa é melhor elogiar o esforço, o resultado? E qual a melhor forma de expressar a raiva, a tristeza? O Bem Estar fala sobre isso também e sobre o assunto delicado das automutilações.
Como as emoções afetam o coração? Nosso consultor, o cardiologista Dr. Roberto Kalil explica o novo estudo, que revela que 48% das mulheres do mundo correm o risco de infartar. E nelas, os sintomas são diferentes.
Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/bem-estar-explica-a-relacao-entre-os-sentimentos-e-a-saude-fisica-e-mental.ghtml