HOSPITAL CARDIOLÓGICO COSTANTINI PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DE UM DOS PRINCIPAIS EVENTOS CIENTÍFICOS DA CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA NO BRASIL
Aproximadamente 190 mil pessoas já morreram este ano no Brasil devido a problemas cardiovasculares. O número é crescente: no ano passado, foram cerca de 350 mil, um aumento de 1,39% em relação a 2015 e 65 mil a mais que em 2004. Os dados são da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Com o objetivo de discutir tendências e inovações para o tratamento de eventos cardiovasculares o Hospital Cardiológico Costantini realiza, nos dias 23 e 24 de novembro, em Curitiba, o 17.º Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista (CardioInterv 2017). É um dos principais eventos científicos da cardiologia intervencionista no Brasil.
O cardiologista Costantino Ortiz Costantini, diretor científico do Hospital Cardiológico Costantini, destaca o foco principal do evento: “Debater novas técnicas de tratamento de doenças cardíacas sem a necessidade de cirurgia cardíaca a peito aberto. O avanço tecnológico tem permitido tratar um número cada vez maior de pacientes por meio de técnicas por catéteres, antes só possível por cirurgia”, afirma.
O especialista também ressalta, entre os temas, a apresentação da evolução do primeiro Stent Bioabsorvível no Brasil, implantado há três anos, assim como a prevenção de AVC com técnicas de tratamento, por meio do cateter. Além disso, serão discutidos temas relacionados a Tomografia de Coerência Óptica (OCT), Ultrassom Intravascular (IVUS), Avaliação Funcional Invasiva, Doença estrutural, bem como Tratamento Transcateter de Valvopatias (Aórtica e Mitral).
Promovido em parceria com a Fundação Francisco Costantini, o CardioInterv reúne nomes importantes da comunidade científica mundial para apresentar e discutir as novidades sobre o assunto. Como nos anos anteriores, terá a participação de médicos vindos de vários países, dentre os quais destacam-se Espanha, representada pelo Dr. Eulógio Garcia, e Bélgica, com a presença do Dr. Johan Robert Bennett. Durante o evento serão realizadas conferências, mesas-redondas e também serão apresentados casos ao vivo.
Inscrições e mais informações pelo site cardiointerv.com, pelo telefone (41) 3013-9267 ou e-mail info@cardiointerv.com.
Cardiologia intervencionista em alta
Além de promover o CardioInterv há 17 anos, o Hospital Cardiológico Costantini investe em tecnologia para o tratamento dos pacientes cardiológicos. Neste ano, o hospital adquiriu novos equipamentos, os mais modernos da América Latina, para o Serviço de Hemodinâmica, área importante da cardiologia intervencionista que permite o diagnóstico, mapeamento e tratamento de eventos cardiovasculares.
Entre os diferenciais, as máquinas possuem melhor definição da imagem, permitindo um diagnóstico mais preciso; softwares específicos para exames cardiológicos; bem como redução de até 98% na exposição do paciente e dos médicos à radiação.
Tecnologia aplicada
No Hospital Cardiológico Costantini são realizados, aproximadamente, três mil procedimentos por ano: 60% exames diagnósticos e 40% terapêuticos. Destes, a maioria angioplastia de coronária, seguida por tratamento de válvulas e prevenção de AVC por técnicas de tratamento com cateter.
Serviço
17.º Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista
Data: 23 e 24 de novembro
Local: Hospital Cardiológico Costantini (R. Pedro Collere, 890, Vila Izabel)
Informações: (41) 3013-9267 ou info@cardiointerv.com
Fonte: http://paranashop.com.br/2017/11/renomados-cardiologistas-mundiais-tem-presencas-confirmadas-no-cardiointerv-2017/