Presidente da SBHCI participa de reunião com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba

0
217

Texto 1Reunião realizada no Conselho Regional de Medicina da Paraíba teve como objetivo discutir a atenção de alta complexidade cardiovascular, em particular na cardiologia intervencionista, cujos procedimentos eletivos estão suspensos na cidade de João Pessoa há mais de cem dias.

Participaram da reunião, sob o comando do Dr. João Medeiros Filho (presidente do CRM-PB) o Dr. Marcelo Cantarelli (presidente da SBHCI), Dr. Marcelo Queiroga (conselheiro do CRM-PB e diretor da SBHCI), Dr. Adalberto Fulgêncio (Secretario Municipal de Saúde), Dr. Francisco Santiago (Diretor do Hospital Dom Rodrigo), Dr Guilherme Mendes (intervencionista do Hospital Monte Sinai), Dr. Tarcisio Campos (Presidente do Sindicado dos Médicos), Dra. Graça Azevedo (curadoria da saúde do Ministério Público da PB) e Dr. Bernardino Terceiro (intervencionista do H Dom Rodrigo) entre outros. O Dr. João Medeiros conclamou os partícipes ao entendimento visando o r etorno regular do atendimento. O Dr .Adalberto Fulgêncio afirmou que já tinha assinado um contrato de repactuação com o Hospital Monte Sinai e estava em discussão com o Hospital Dom Rodrigo, explicando que em virtude de formalidades legais as situações eram distintas. No entanto, assegurou que pactuaria com o Dr. Rodrigo nos moldes do Monte Sinai. O acordo prevê o reajuste de honorários médicos e do pacote hospitalar para realinhar preços de materiais descartáveis.

Texto_1O Dr. Marcelo Cantarelli disse que esse problema é nacional e a solução passa por uma readequação da tabela SUS em entendimentos com o Ministério da Saúde, mas que correções locais pelos governos municipal ou estadual são possíveis e podem servir de exemplo para outros estados e municípios brasileiros.

O CRM aguarda o fechamento do acordo com o Hospital Dom Rodrigo. Por outro lado, também conclamou que o atendimento no Hospital Universitário seja implementado para complementar e qualificar a assistência cardiovascular de alta complexidade.

Sobre a SBHCI

Fundada em 1993, a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) congrega profissionais da saúde interessados na Cardiologia Intervencionista. A sociedade garante atendimento especializado, qualificado e eficiente em prol da comunidade. Os especialistas presentes nas cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e nas regiões Norte e Nordeste promovem reuniões de caráter científico, cursos de atualização e zelam pela ética e eficiência técnica de um Cardiologista Intervencionista. O atual presidente, Dr. Marcelo Cantarelli é graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro, com especialização em cardiologia pelo Ministério da Educação e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. O especialista é doutor em cardiologia pela UNIFESP.

Site: www.sbhci.org.br

Deixar uma resposta