Encontro Radiocardiorenal é sucesso em São Paulo

0
112

O primeiro Encontro RadioCardioRenal, que ocorreu em São Paulo, nos dia 17 e 18 de novembro foi um sucesso. Pela primeira vez, quatro sociedades de especialidades distintas se integraram para dialogar sobre temas comuns. “O grande vencedor deste encontro são nossos pacientes, que irão se beneficiar do aprendizado e da troca de experiências sobre aspectos clínicos, técnicas diagnósticas e abordagens terapêuticas”, disse Dra. Carmen Tzanno, presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN).

“A Sociedade Brasileira de Nefrologia, Sociedade Brasileira de Cardiologia, Colégio Brasileiro de Radiologia e Sociedade de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista participaram de maneira inovadora e entusiasta do evento, indicando especialistas que brindaram a todos com palestras de excelência, focadas em aspectos práticos e revisões sistemáticas, trazendo novos desafios e pontos de vista complementares”, afirmou Dr. Marcelo Mazza, diretor científico da SBN.

Também participou do evento como palestrante, a Dra. Débora Soares, do Rio de Janeiro, membro do Comitê de Jovens Nefrologistas e do Departamento de IRA da SBN.

A SBN agradece a participação dos nefrologistas, como conferencistas e/ou moderadores: Dr. José Suassuna, Dr. Mauricio Younes, Dr. Giovanio Vieira da Silva, Dra. Irene Noronha, Dra. Lucia Andrade, Dra. Leda Lotaif, Dr. Vitor Seabra, Dra. Camila Eleutério, Dr. Antonio Seguro, que proferiu a palestra de abertura do evento, Dr. Dr Marcelo Mazza, Dra. Carmen Tzanno, Dr. Luiz Quadrado Martim e Dra. Débora Soares.

E os colegas das outras sociedades parceiras já querem o próximo. Dra. Karla Petrucceli, vice-presidente da região Norte da SBN , fez coro com os colegas de outras especialidades que participaram: “o evento foi um tremendo sucesso. Parabéns à organização pela iniciativa inovadora. Já espero pelo próximo!”

Dra. Claudia Alves, presidente da regional de Alagoas também gostou. “Realmente foi muito bom! Adorei.” Dr. Paulo Sérgio dos Santos, nefrologista de Santa Catarina, comentou: “Foi um dia e meio de aprendizado intenso, aulas com troca de experiências e aplicação em nossas atividades diárias, obrigado pela organização.”

Confira algumas fotos do evento!

Deixar uma resposta